Monday, August 17, 2009

Gratidão

Ao ler este artigo escrito pela Nutricionista Nélia Mara, na Revista Prana Yoga fiquei comovida pela forma em que ela se coloca com relação a vida e os vegetais e frutas, enfim produtos que a natureza nos oferta para a alimentação.

A LUZ INTERIOR E A LUZ DOS ALIMENTOS CLOROFILADOS.

Na verdade ela relaciona o poder da gratidão dos vegetais ao sistema imunológico.

A verdade é que há uma estreita relação entre nossas atitudes mentais, nossos hábitos e a intrínseca capacidade do nosso corpo em reconhecer aquilo que é natural e orgânico.

Como ampliar a capacidade de gratidão diante de desafios como uma doença crônica se nosso corpo está tão sensível e não responde imunológicamente bem?

De acordo com a Nutricionista, ao nos conectarmos com o poder da Gratidão e ao utilizarmos recursos naturais, é possivel, sim, aumentar a capacidade de nossas células em reconhecer aquilo que pode atuar de forma efetiva no processo de autocura.

Diante da doença, parece impossivel termos pensamentos positivos ou ainda sermos gratos, mas o que diferencia muitos pacientes e seus resultados é que a alma deles não foge ao compromisso de auto-superar-se.

Ao agradecer mudamos a frequência dos pensamentos nos conectando com o poder autocurativo da alma e agimos diretamente em nosso sistema imunológico.

O exercício é simples: comece agradecendo por seus olhos serem capazes de ler este artigo. Agradeça pelas coisas simples da vida, como a água ou o suco que você pode tomar. Agradeça pelas pessoas próximas e até pelos problemas e desafios. Ao focar a mente na gratidão, muitas coisas podem acontecer: a primeira é tranquilidade.

Assim, como a autora desta informação, me sinto muito grata em poder passar estas informações e poder expressar com gratidão o que penso e sinto para tocar seu discernimento e fazer com que se sinta grato.

Ao sermos gratos criamos mais contato com nossa Luz interior, e é justamente disso que somos feitos de LUZ!

Isto pode soar mágico ou irreal, nada científico, mas qual é o alimento que possui poder de aumentar nosso sistema imunológico? Nossas células reconhecem a Luz contida, por exemplo, em vegetais clorofilados e nas frutas que captam a energia do sol e que a transmutam.

É muito falado, o quanto o sol nos transforma, nos oferece cálcio para os ossos, nos passa alegria de viver

Uma dieta isenta de gorduras saturadas e rica em vegetais aumenta o sistema imunológico e até melhora a disposição e o humor. Ofereço duas receitas da doutora com muita gratidão, sucos que podem deixar suas células agradecidas.


Suco de frutas vermelhas

1 copo de água de coco
2 colheres de sopa de mirtilo (encontrado fresco ou congelado nos supermercados)
3 colheres de sopa de framboesa ou morangos orgânicos
1 cacho de uvas
4 a 8 amêndoas sem casca

Bata tudo no liquidificador e adoce com frutose ou mel com moderação

Suco para humor e disposição

1 copo de água de coco
1 banana
2 castanhas-do-pará
1 figo seco ou 1 tâmara

4 comments:

  1. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  2. Oi Ester!!

    Como sempre você escreve com o coração, eu estava mesmo precisando ler um texto como este hoje para que eu me lembre da magnitude da vida, até nas pequenas coisas... às vezes o modo como lidamos até com nosso alimento e nosso corpo, reflete em nossas emoções e, consequentemente em nossa saúde. Vou publicar no portal, este e o post anterior, que também gostei muito... Parabéns!! bjs Namastê!

    ReplyDelete
  3. Olá, Ester!
    Adorei o texto. Lendo-o, fui agradecendo... e tenho ainda muito o que agradecer.
    Aliás, obrigada por escrevê-lo!
    Um beijo no coração.
    http://claudiabutterfly.blogspot.com/

    ReplyDelete
  4. Legal o texto!
    Passa lá no meu blog e dá uma olhadinha.
    Beijos,

    ReplyDelete